GT Recursos Humanos para a Cooperação

O Grupo de Trabalho de Recursos Humanos para a Cooperação (GTRHC), criado em Junho de 2005, tem como principal objectivo unir esforços em torno dos Recursos Humanos para a Cooperação, com destaque para o voluntariado na área da Cooperação para o Desenvolvimento, procurando esclarecer todas as pessoas interessadas nesta área e que tenham vontade e disponibilidade de, como voluntários, contribuir para a promoção de um mundo mais justo e equitativo.

Neste sentido, desde a sua criação, o GTRHC tem concretizado várias iniciativas de sensibilização, formação e promoção do voluntariado para a Cooperação. Por outro lado, tem havido igualmente esforços concertados para actuar junto dos decisores políticos no sentido de promover políticas mais favoráveis no que diz respeito ao Voluntariado para a Cooperação e ao estatuto dos cooperantes nacionais.

Este Grupo é constituído pelas seguintes ONGD: Equipa D’ÁfricaISU  - Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária, Monte - ACEObra Missionária de Acção Social/Leigos da Boa Nova, Saúde em Português - Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano.